quarta-feira, 6 de junho de 2012


Solteirices
Ontem eu percebi uma coisa que mudou minha vida. Ocorreu repentinamente, enquanto eu andava de ônibus. Estava confusa por algumas coisas que ocorreram e não entendia porque eu, logo eu, pensava tão diferente. Estava no final da minha viagem de ônibus quando esse pensamento veio a minha mente.
Eu não quero um namorado.
Parece uma coisa bem fútil de se pensar tanto. Mas só sei que, quando pensei isso, me abriu um sorriso no rosto e tive que repetir em voz baixa (talvez a senhora que sentava ao meu lado não entendeu) “Eu não quero um namorado”.
Não, eu não estou desesperada por um namorado. Ao contrário, não quero. Surpreendente, não é mesmo?
Algumas garotas se sentem EXTREMAMENTE pressionadas pela sociedade em ter uma cara metade aqui e agora. Talvez por que, em algum dia muito distante, alguém disse que precisamos de um namorado para alcançar o auge da felicidade. Bom, eu não preciso.
Eu sou feliz sem um namorado. Estou falando sério e não como uma desculpa para estar solteira. Se eu preciso de alguém que me conheça, tenho meus pais pra me dar colo. Se eu preciso conversar, tenho minhas amigas. Se eu preciso de um abraço forte, tenho meus amigos. Não que ter um namorado seja horrível: longe disso! Ter um namorado que amamos e que é importante para nós é muito bom. Mas o que temos que entender é que não temos que aceitar o primeiro pedido de namoro que aparece apenas por causa da pressão da sociedade. Ser solteira pode ser tão bom quanto não ser, apenas aprenda a ver desse modo:
Ser solteira te possibilita conhecer muita gente. Expandir suas amizades e te abrir para novas paixões. Porque ter várias paixões loucas é bom igual a ter um único romance. Você é quem decide o que vai fazer na sexta-feira a noite: sair com suas amigas ou ficar em casa, mergulhada em edredons, pipocas e filmes. Ser solteira é se deixar comer uns muitos chocolates a mais e depois fazer um jejum desesperado para a festa de sábado. É ousar na roupa, é dormir até mais tarde, é olhar aquele filme dramalhão apaixonado, tipo Titanic, do qual você esconde de todo mundo sua paixão. É exagerar na bebida, é começar uma nova dieta maluca, é ter picos de humor e não dever explicações a ninguém sobre eles. É por o som no máximo e sair cantando e dançando feito uma louca no seu quarto. É se arrumar pra ir pra escola e ir como uma mendiga para o shopping. É tirar um dia de férias do mundo todo: só você e você mesmo. É ter inspiração, é conhecer você e é melhorar-se.
E se você, por acaso, ainda não ama sua solteirice: digo a você que ser solteira te ajuda a, e é o primeiro passo para, encontrar um namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário